domingo, maio 24, 2009

Cinco pilotos e uma grande história


Mario Moraes despediu-se da prova muito cedo, na primeira curva.

Tony Kanaan terminou um mês de trabalho no muro, longe da gloria que merece e que tanto persegue aqui em Indianápolis. Meio de corrida, suspensão quebrada, carro no muro.

Depois viria o incêndio no carro do Vitor Meira. Na mesma hora em que Rafael Matos perdeu tempo nos pits, depois de chegar na turma da liderança. Bela corrida de Rafa, muita sorte do Vitor.


Logo depois Rafael e Vitor se enroscaram de um jeito estranho. Foram pro muro muito ràpido, panca forte. Rafa saiu do carro zonzo, mas andou até a ambulância. Pior pro Vitor que foi para o Hospital. Microfraturas nas vértebras L1 e L2 vão imedir Vitor de seguir com a equipe Foyt para a corrida de domingo que vem em Milwaukee. Pelo menos esta bem e vai se recuperar sem necessidade de cirurgia.


E ficou o Hélio na pista. Estava na frente, liderou a corrida na parte certa, a final e faturou mais uma vez as 500 Milhas. Prova que vale um campeonato!

Parabéns Hélio!

Ainda me lembro que fiquei em Miami no começo do mês de março deste ano e acompanhei o início do julgamento dele na corte federal da cidade. Me lembro da tensão que ele viveu, do medo que passou.

Dia 17 de abril lembro de falar com ele ao telefone, entrevista para a Radio Bandeirantes que o site Tazio divulgou. Que festa!

Este 24 de maio também vai ficar na história. Terceira vitória nas 500 Milhas é coisa pra poucos, coisa para, até hoje, cinco outros. O último tri foi Bobby Unser, em 1981.

A história do Hélio, de seu indiciamento em outubro de 2008 até esta vitória, passando pela absolvição em 17 de abril de 2009, é digna das palavras finais do Luciano do Valle no final da transmissão da corrida no Bandsports "pra quem não acredita que o bem pode vencer, ai está a imagem da familia comemorando, de Hélio vencendo. Uma história e uma imagem do bem". Boas e bem colocadas palavras. Obrigado ao mestre Luciano do Valle.