sexta-feira, maio 22, 2009

Carburation Day




Nas 500 Milhas a tradição passa pelo dia das crianças com os brinquedos para crianças de todas as idades. Hoje o dia é de loucura. Grupos de amigos e vizinhos invadem o IMS movidos pela paixão pelas corridas para acompanhar os treinos no último momento em que os carros vão pra pista. Não adianta querer fazer muita mudança pois o treino de uma hora vale só pra saber se o carro tem algum problema na montagem.




Logo depois a corrida da Indy Lights onde a Mario Romancini chegou em terceiro lugar e a Bia Figueiredo, que largou em quarto lugar, bateu forte e sofreu algumas escoriações leves.




A tarde é a competição de pit stops que agita a moçada. Depois tem show da banda Three Doors Down.




Mas o dia começou com fotos. Fotos e videos promocionais dos pilotos ao lado do troféu Borg Warner. Este detalhe eu peguei logo pela manhã, quando Helio Castroneves apareceu na pista pra receber um premio de dez mil dólares que a Firestone deu ao piloto. Ele foi votado pelos fãs como dono do " Charge Of The Race" em Kansas, quando saiu do vigésimo quarto para o segundo lugar na corrida.




Helio também contou que na corrida das 500 Milhas ele não estréia nada novo no seu equipamento " é como numa maratona, onde o atleta nunca deve estrear nada pra não prejudicar. Só uso equipamento com o qual já estou acostumado". Foi ele dizer isso para Danica Patrick encostar pra levar um papo com o Pole da corrida de domingo.