domingo, julho 12, 2009

Mais uma vez Rubinho é prejudicado na F-1.


Não adiantou nada a bela largada! Não adiantou largar na frente do companheiro de equipe, Jenson Button.
Na hora em que ficou claro que a Red Bull tinha mais velocidade pra vencer a corrida, Ross Brawn decidiu que não brigaria pela vitória ou pelo pódio com Rubinho e destruiu a corrida do brasileiro. Parada nos pits com uma ridícula ação de reabastecimento com troca de mangueira depois de um suposto problema e ainda por cima não deixaram a quantidade certa de combustível entrar no tanque.
Incompreensível! Inadmissível! Os caras são uma equipe de F-1, pôxa. Como pode?
Pensem comigo, se o erro problema com a primeira mangueira, era só deixar o combustível programado entrar no tanque que o Rubinho teria combustível para manter a estratégia de usar os pneus mais duros e ir até o fim sem mais paradas. Mas não, o novo bico da mangueira entrou e pararam o reabastecimento antes de entrar a quantidade necessária pra terminar a prova. E Rubinho voltou pro pit. Pra piorar a situação, nesse último pit faltando nove voltas para o final, colocaram pneus de composto duro evidentemente mais lento que o pneu de composto mais macio.
Assim Rubinho não só não chegou no pódio, não chegou a frente de Button, motivo principal da estratégia de destruir sua corrida, mas ainda perdeu o segundo lugar na classificação do campeonato.
A F-1 é mesmo triste nesse quesito de manipulação....Torço mais que nunca para Vettel!

5 comentários:

totiy disse...

parabéns CELSO pela clareza no comentário e dizer o que nós,torcedores aficionados pelo esporte,vemos nas corridas ,mas não ouvimos dos seus colegas de jornalismo

Unknown disse...

Que pacheco. Deveriam ler o que o Ross disse. Ninguém vence com a décima primeira volta mais rápida. Alem disso, a equipe foi culpada por ele não conseguir passar o Massa???

Marcelonso disse...

Celso,


Não veja cabelo em ovo,Rubinho não obteve a performance necessario,a equipe não faria nada deliberadamente,problemas acontecem.


abraço

Unknown disse...

Não é à toa que sou seu fã! Concordo quase integralmente com vc! O Rubens não saiu na frente do Massa na 1ª parada pq a equipe foi um pouco lenta e pq os pneus estavam sofrendo com graining no 1º stint. Na segunda foi erro de equipe e se fosse merecedora de título, teria mudado ali a estratégia pra 2 paradas, mesmo com o problema da mangueira (programavam 3 paradas mesmo!) A 3ª parada foi o ato final de um espetáculo armado pro Button chegar na frente. Não tenho nada contra o Buttn, mas quero q o mercedão dele exploda no meio da reta na hungria, pra ver a cara do Brawn. Dá-lhe Vettel!
Abração!

Vanto's disse...

Caraca Celso Miranda!!!

Gostei desse post, mesmo com uma semana de atraso (eu só vi hoje :P). Foi sincero, com paixão, isso que espero do pessoal que está envolvido do automobilismo.

Eu sinceramente achei que o pior da corrida do Barrichello foi não ter passado o Massa, eu ficava toda hora falando, nessa curva ele passa, é agora (nada contra o Massa).

Mas eu acho que é isso, principalmente em um Blog, é a SUA opinião e você coloca isso muito bem aqui!! As pessoas tem mais é que ter opiniões diferentes, não para fazer pirraça ou ser diferente, mas cada um levantar a sua visão, acho que é isso o legal da Internet. Você pode dar a sua opinião sem aquela formalidade da TV ou de um site de notícias.