domingo, julho 19, 2009

Esse garoto.....


Existem campeonatos, torneios e copas de todos os tipos pra permitir que os jovens talentos despontem. Em vários esportes.

No caso do motociclismo o Bancaja da Espanha é o maior o mais tradicional, o melhor. Ganha do torneio da Red Bull.

E no torneio deste ano o Bancaja vem sendo domindado pelo brasileiro Eric Granado. Aos 13 anos ele segue numa trajetória de sucesso, sempre aprendendo e sempre melhorando seu desempenho.

Neste domingo ele venceu a prova de Cartagena com mais de quinze segundos de vantagem sobre o segundo colocado. A prova teve 14 voltas....

Pra quem acha que esse campeonato é como aqueles de kart onde o equipamento de uns é muito superior ao da maioria, trata-se de uma campeonato onde o equipamento tem controle estrito da organização. E com tanto espanhol correndo, certamente ninguém is querer "ajudar" um estrangeiro.

Eric Granado é o líder do campeonato na categoria Pré GP 125 com duas vitórias em três corridas realizadas e ainda somou pontos pelas três poles e duas voltas mais rápidas. Ele tem 84 pontos contra 46 do vice, Ignácio Roman.

Anote o nome do garoto, Eric Granado!

2 comentários:

« Júlio César » disse...

Celso,

Erik Granado é um fenômeno, um garoto-piloto prodígio. E por essas qualidades, tem de ser lapidado (dar 1 passo de cada vez) e ter apoio! Patrocinadores!

Vejo-o como o sucessor do nosso Alex Barros que, também tinha essas qualidades do Erik quando garoto, mas não foi bem a$$e$$orado por patrocinadores e subiu muito cedo para a categoria máxima, na época as 500cc. Mesmo assim, representou o Brasil brilhantemente.

Sei que o Alex apoia o Erik, e sei também que o Erik já é muito respeitado na Espanha (batendo todos espanhóis em 2008 também, e sendo o 1o. estrangeiro a participar do Bancaja).

Use seu espaço na TV e na mídia para divulgar a carreira do Erik e peça a outros jornalistas de esporte a motor que também o façam. Ele merece esse apoio.

Grande abraço!

Bianchini disse...

Concordo, o Eric acelera muito. E mais importante, mesmo tão lovem dá entrevistas melhor que muito macaco velho por aí. Se bem assassorado, o céu (ou a MotoGP) é o limite.