domingo, julho 05, 2009

Dale Coyne



Ele já havia tentado de tudo pra montar uma equipe competente nos EUA. até se associou com um jogador de futebol americano e cheio da grana, Walter Payton. Mas nada fazia o time de Dale decolar. Nem os incontáveis "pay drivers" que levavam grana sim, mas largavam um bocado de peças tortas e mecânicos desmotivados em sua garagem.


Foi preciso a unificação da Indy pra ele começar a ter equipamento num nível parecido com o da concorrência. Os pilotos Mario Moraes e Bruno Junqueira ajudaram no ano passado com talento e capacidade de investimento. Bruno trouxe para a equipe o que faltava, um engenheiro competente, Bill Papas.


Os dois brasileiros sairam, veio Justin Wilson e se a vitória não veio em St.Pete este ano, veio agora em Watkins Glen. Competência do começo ao fim, com estratégia e velocidade. Carro bem acertado e piloto no seu melhor.





A primeira vitória da Dale Coyne nos conta de uma equipe que pode passar a viver novos tempos, caso o dono não veja com essa vitória apenas o consequente aumento de valor de seus carros em um eventual aluguel.

A foto acima eu fiz em Indianápolis, pouco antes de Dale Coyne cumprimentar Tomas Scheckter

Um comentário:

Brun@ disse...

Eu gostei da corrida, bom ver alguém fora de Ganassi e Penske conseguindo vencer. Parabéns ao Wilson e a Dale Coyne.