domingo, julho 05, 2009

Laguna Seca


Dani Pedrosa acordou no Mundial de MotoGP. Vitória com ultrapassagem por fora em cima de ninguém menos que Valentino Rossi. No última volta da prova Rossi bem que tentou dar o troco na mesma curva mas não conseguiu passar o espanhol.


Agora algumas coisas estão mais claras como a validade do chassi novo que a Honda estreou e que deu a ligeira vantagem que Pedrosa precisava pra se manter calmo e fazer valer seu talento. Aliás, o espanhol tem isso de mau, sempre que o equipamento lhe deixa com alguma desvantagem técnica ele é incapaz, até aqui, de mostrar sua capacidade. Via de regra cai tentando se acertar com a moto não tão boa.


Hoje em Laguna Seca tudo certo, chassi perfeito e ele vencendo. É a primeira em um ano. Ano de tombos e decepções mas que pode ter uma virada a partir de agora. Afinal ele venceu e seu maior oponente, o companheiro de equipe Andrea Dovizioso, caiu e não terminou a corrida. A Honda colocou os dois no time oficial pra colocar pressão em Dani e essa vitória é muitro importante pra decisão do futuro da carreira de Pedrosa. Esperemos a próxima.

Em tempo, Valentino foi o segundo e ampliou para nove pontos, sua vantagem no campeonato.

Nenhum comentário: