sexta-feira, julho 31, 2009
Calendário 2010 da Indy
Terry Angstatd,vice-presidente comercial, afirmou que em no máximo dez dias o local da prova brasileira será confirmado. Rubeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro estão na disputa.
Março 14 Brasil TBA
Março 28 St. Petersburg, Fla. 1.8-mile street course
Abril 11 Alabama - Barber Motorsports Park 2.38-mile road course
Abril 18 Long Beach, Calif. 1.968-mile street course
Maio 1 Kansas Speedway 1.5-mile oval
Maio 30 Indianapolis Motor Speedway 2.5-mile oval
Junho 12* Texas Motor Speedway 1.5-mile oval
Junho 20 Iowa Speedway .875-mile oval
Julho 4 Watkins Glen International 3.37-mile road course
Julho 18 Toronto 1.721-mile street course
Julho 25 Edmonton 1.973-mile airport course
Agusto 8 Mid-Ohio 2.258-mile road course
Agusto 22 Sonoma 2.245-mile road course
Agusto 28* Chicagoland Speedway 1.5-mile oval
Labor Day Weekend Kentucky Speedway 1.5-mile oval
Setembro 18 Motegi 1.5-mile oval
Outubro 2 Homestead-Miami Speedway 1.5-mile oval
quarta-feira, julho 29, 2009
Welcome Schumi!!!!!!
.jpg)
terça-feira, julho 28, 2009
Mudanças na Indy

segunda-feira, julho 27, 2009
Punições e estudos

domingo, julho 19, 2009
Esse garoto.....

Com a benção de Lula
Nesta segunda feira ao meio dia o presidente Lula recebe Terry Angstadt, presidente da IMS, o piloto Helio Castroneves além dos empresários Willy Herrmann e Carlo Gancia, que representam a Indy no país , para sacramentar a presença do Brasil no calendário do ano que vem.
O local específico da prova ainda não foi divulgado, mas sabe-se que Ribeirão Preto tem ligeira vantagem sobre Campinas e Rio de Janeiro nas negociações.
Lula recebe o grupo tambem função do patrocínio que a APEX Brasil já concede a categoria, fornecendo o etanol que é usado com combustível dos carros desde o início do ano. A prova no Brasil é só mais um passo nessa parceria que visa divulgar produtos e empresas brasileiras nos EUA e ainda tornar o etanol uma comodite.
Rossi na Alemanha

Cento e uma vitórias. Quem conferiu hoje a prova da Alemanha viu como Valentino usou a inteligência pra conter o talentoso Jorge Lorenzo na briga pelo primeiro lugar. O espanhol tentou de tudo, assumiu a ponta quando faltavam cinco voltas para o final numa bela ultrapassagem mas deu três voltas de informações precisosas para Rossi.
Quando faltavam duas para acabar o italiano passou na entrada da curva um e depois sabia cada ponto forte de Lorenzo para neutralizar seus ataques. "Maestro", "The Doctor" agora com 14 pontos de vantagem na liderança do campeonato. Rossi 101 vitórias e animado para mais um título.
Mas a luta ainda está longe de acabar e Lorenzo aprendeu mais uma hoje. O campeonato do MotoGP está muito, muito bom!
sábado, julho 18, 2009
Midnight na Estrada

sexta-feira, julho 17, 2009
Danica cada vez mais Nascar

domingo, julho 12, 2009
Batidinha

Mais uma vez Rubinho é prejudicado na F-1.
.jpg)
Na hora em que ficou claro que a Red Bull tinha mais velocidade pra vencer a corrida, Ross Brawn decidiu que não brigaria pela vitória ou pelo pódio com Rubinho e destruiu a corrida do brasileiro. Parada nos pits com uma ridícula ação de reabastecimento com troca de mangueira depois de um suposto problema e ainda por cima não deixaram a quantidade certa de combustível entrar no tanque.
Incompreensível! Inadmissível! Os caras são uma equipe de F-1, pôxa. Como pode?
Pensem comigo, se o erro problema com a primeira mangueira, era só deixar o combustível programado entrar no tanque que o Rubinho teria combustível para manter a estratégia de usar os pneus mais duros e ir até o fim sem mais paradas. Mas não, o novo bico da mangueira entrou e pararam o reabastecimento antes de entrar a quantidade necessária pra terminar a prova. E Rubinho voltou pro pit. Pra piorar a situação, nesse último pit faltando nove voltas para o final, colocaram pneus de composto duro evidentemente mais lento que o pneu de composto mais macio.
Assim Rubinho não só não chegou no pódio, não chegou a frente de Button, motivo principal da estratégia de destruir sua corrida, mas ainda perdeu o segundo lugar na classificação do campeonato.
A F-1 é mesmo triste nesse quesito de manipulação....Torço mais que nunca para Vettel!
Treinos em Toronto
A pole, porém é do também candidato ao título deste ano Dario Franchitti. O escocês teve pista livre e andou muito pra fazer de dois décimos de segundo mais rápido que o segundo do grid o australiano Will Power na terceira Penske.
Tony Kanaan ficou apenas em vigésimo depois de um acidente no terceiro treino livre. Rafael Matos é o nono, Mario Moraes é o décimo terceiro.
A corrida para os brasileiros promete ser bem difícil.
quinta-feira, julho 09, 2009
Toronto

segunda-feira, julho 06, 2009
Incêndios

domingo, julho 05, 2009
Dale Coyne
Ele já havia tentado de tudo pra montar uma equipe competente nos EUA. até se associou com um jogador de futebol americano e cheio da grana, Walter Payton. Mas nada fazia o time de Dale decolar. Nem os incontáveis "pay drivers" que levavam grana sim, mas largavam um bocado de peças tortas e mecânicos desmotivados em sua garagem.
Foi preciso a unificação da Indy pra ele começar a ter equipamento num nível parecido com o da concorrência. Os pilotos Mario Moraes e Bruno Junqueira ajudaram no ano passado com talento e capacidade de investimento. Bruno trouxe para a equipe o que faltava, um engenheiro competente, Bill Papas.
Os dois brasileiros sairam, veio Justin Wilson e se a vitória não veio em St.Pete este ano, veio agora em Watkins Glen. Competência do começo ao fim, com estratégia e velocidade. Carro bem acertado e piloto no seu melhor.
A primeira vitória da Dale Coyne nos conta de uma equipe que pode passar a viver novos tempos, caso o dono não veja com essa vitória apenas o consequente aumento de valor de seus carros em um eventual aluguel.
A foto acima eu fiz em Indianápolis, pouco antes de Dale Coyne cumprimentar Tomas Scheckter
Laguna Seca

quinta-feira, julho 02, 2009
Ben Spies
