domingo, junho 28, 2009

Sem ultrapassagens.


Scott Dixon venceu em Richmond uma corrida que fugiu completamente das características de uma corrida em oval. Poucas ultrapassagens!
Nunca havia acompanhado uma prova tão estranha, parecia F-1 em Jerez, carros rápidos mas em desfile aguardando a hora do pit stop para aluma ação.
Ao menos quatro batidas provocaram bandeiras amarelas que trouxeram algum trabalho para os estrategistas das equipes, recalculando paradas e combinações de acerto para os carros.
Nota dez para a Andretti Green e Tony Kanaan que saiu do décimo sétimo para o sexto lugar no final como brasileiro fazendo mais incríveis 135 voltas com um mesmo set de pneus. A habilidade do brasileiro e a decisão da equipe foram fundamentais pra se ganhar posições pois na pista estava dificil
A configuração aerodinamica dos carros está encontranto no composto mais duros dos pneus fornecidos pela Firestone uma combinação nefasta que impede que os carros façam as corridas NORMAIS da Indy com carros lado a lado disputando posições.
Brian Barnhart que comanda a parte técnica da Indy está atento a questão e deve apresentar novidades para as próximas corridas em ovais.
Semana que vem tem Watkins Glen, circuito misto que abre a série de três corridas nesse tipo de pista. Scott Dixon que venceu em Richmond e está a um ponto da liderança é o favorito lá.

Nenhum comentário: