segunda-feira, junho 08, 2009

Bate boca entre Danica Patrick e Marco Andretti



Mesmo chegando na oitava colocação na corrida do Texas, Tony Kanaan elogiou a capacidade de recuperação que a equipe mostrou. Seus mecânicos o colocaram na mesma volta do vencedor, Helio Castroneves, numa estratégia que se valeu da velocidade do trabalho nos pits.

O problema é que a imagem da equipe acabou arranhada quando ao sair de seus carros, Danica Patrick e Marco Andretti entraram em discussão sobre a disputa que tiveram na pista.

Marco acabou a prova num belo quarto lugar, passando Dario Franchitti na última volta, mas teve vida bem difícil enquanto lutava pra passar Danica. A garota realmente forçou a barra durante a disputa fazendo coisas que normalmente não se faz na pista nem com pilotos de outros times. Tirou o ar da frente do carro de Marco de propósito e o colocou em rota de colisão com o muro pelo menos duas vezes. Que eu tenha visto.

Todo piloto que anda num oval como o o do Texas sabe o que e como se faz pra tirar o ar da frente do carro que vem atrás e o quanto isso é perigoso. Danica só queria ao menos o quinto lugar na prova pra se manter em quarto lugar na tabela de pontos. Terminou em sexto e mais uma vez se colocou numa situação de isolamento na equipe Andretti/Green. O clima é ruim.

Tony Kanaan, experiente, viu tudo de camarote pois estava logo atrás dos dois durante aquelas ultimas voltas, brigando com um carro bem mais lento, e creditou o sangue quente dos dois à juventude de ambos. Mas aproveitou pra alertar que num oval é preciso ter paciência e algumas manobras que eles fizeram parecia valer a liderança, mas na verdade era apenas pelo sexto lugar.

Pela velocidade e proximidade dos carro no oval do Texas disputas mais acirradas são de arrepiar e podem muito bem reviver cenas horriveis como a do acidente que acabou com a carreira do sueco Kenny Brack em 2003.

Tony Kanaan contou que um almoço conjunto poderia colocar as coisas em pratos limpos...A Andretti/Green precisa melhorar urgente a performance de seus carros. Está se tornando coadjuvante numa disputa de campeonato entre a Chip Ganassi e a Penske. Brigas como essa não ajudam nada. Danica pode ser a queridinha dos patrocinadores e Marco o herdeiro do clã Andretti, mas estão agindo como crianças em busca de privilégios que na pista ainda não justificaram receber.

Um comentário:

speed.king.thrasher disse...

A Danica é meio mimada, no lugar dela duvído que Andretti faria o mesmo jogo desleal q ela fez. Ela precisa levar uma "porrada" de alguém e cair um pouco na real sabe, ser mais humilde.

Nada contra seu estilo agressivo, acho q ela toca melhor q muitos do grid, o problema são suas atitudes, quase sempre leva os acidentes de corrida pro lado pessoal, além do mais é loca por um marketing.

abs!