domingo, outubro 04, 2009

Sem tração e fora do pódio


Valetino Rossi normalmente fala sem problemas sobre suas corridas. Nas vitórias, claro, ele está feliz, mas mesmo nas derrotas ele fala com leveza.
Mas depois deste GP do Estoril em Portugal Rossi estava diferente. O próprio site da categoria reparou no abatimento do italiano oito vezes campeão Mundial. Não é pra menos, Rossi perdeu por mais de 23 segundos de diferença para seu companheiro de equipe Joprge Lorenzo e pela primeira vez desde que estreou na principal categoria, não esteve no pódio da pista portuguesa. Porque?

Rossi se revelou surpreso com sua falta de competitividade por causa da falta de aderência na roda traseira de sua Yamaha. O próprio Valentino disse que no ano passado também não esteve competitivo em Portugal mas neste ano a alta temperatura gerada no pneu traseiro por causa das constantes patinadas, prejudicaram seu ritmo de corrida desde o início.

Valentino está triste com essa derrota surpreendente mas todos os outros pilotos e principalmente os organizadores do campeonato estão felizes. Nas três provas finais o campeonato do MotoGP ganhou uma dose a mais de emoção, já que com a volta de Stoner e com as boas provas que Dani Pedrosa tem feito, é possível ver a disputa pelo título até a última corrida do ano na pista de Valência na Espanha no dia oito de novembro. Com apenas 17 provas no grid ao menos esse atrativo a categoria precisava manter.

Nenhum comentário: