sexta-feira, outubro 30, 2009

Bem Vindo, Bruno Senna!


Aí está ele. Bruno Senna na F-1! Poucos pilotos tiveram tão pouco tempo de automobilismo até chegar na principal categoria do automobilismo mundial. O Nome ajuda, claro, mas o que ele fez até aqui e o tanto quanto evoluiu desde 2004, quando começou a competir, é impressionate e nos coloca diante de uma nova estirpe de pilotos.

Estávamos acostumados a ver pilotos talentosos que mostravam sua capacidade nas categorias de base. E naqueles resultados baseávamos previsões mirabolantes de novos Fittipaldis, Piquets e Sennas. Prevíamos e, cruéis, cobrávamos! Nem preciso dizer que por melhor formados que fossem, esses talentos todos ficaram pelo caminho nos mostrando na prática que pra se fazer um campeão é preciso muito mais que talento. Ou vai dizer que Cristiano da Matta não teria condições de estar até agora na F-1, pra ficar só num exemplo?

Pois bem, essa nova fase, com mais conhecimento e repertório de automobilismo entre os fãs, nós, podemos ver que um piloto também se constroe. O exemplo maior é Felipe Massa. Talento ele sempre teve. Mas o que esse piloto evolui à cada desafio é impressionante. De veloz e errático até ser o primeiro piloto da Ferrari, vimos o quanto ele melhorou como piloto e como pessoa a ponto de ser incontestável estrela da categoria. Aprendeu com Shumacher, sim, mas impôs seu estilo na equipe italiana.

Falo de Massa pra voltar a falar de Bruno Senna. Acredito que o Bruno tenha a mesma capacidade de aprendizado, também é inteligente e tem personalidade pra atuar de forma decisiva no ambiente da equipe onde estiver. Vê-lo confirmado na F-1 é uma boa notícia. Agora na F-1 não precisamos mais esperar talento nato e imediato no melhor estilo de nossos campeões do passado. Vamos apreciar atletas profissionais evoluindo à cada prova, à cada campeonato. Vamos poder até aprender com as declarações e histórias que vão contar no caminho dessa evolução. A diversão vai ficar ainda melhor. Bem Vindo, Bruno Senna!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Bruno tem algo muito importante mais até que o nome que carrega: Estrutura familiar (tanto do lado da mãe/Sena quanto do pai/Lali).
FB

Anônimo disse...

Bravo, Senna!

Unknown disse...

Nao vejo a hora de ver o Bruno Senna correndo! A F1 carece de grande pilotos que tem o talento do berço e não do somente do bolso...



Celso, porque voce deu uma sumida das transmissoes de Indy? Acho uma tremenda injustiça nao porem voce para narrar a Indy. Gosto do Teo e ele tem uma grande historia com a categoria, mas o tempo passou e a Indy mudou. Ficou mais monotona (como todas as categorias depois dos anos 90, ne). E agora precisamos de narradores como voce que entendem muito de narrar, mas tambem entendem muito dos detalhes tecnicos e ainda conhece sobre a cultura do pais, para manter um bom ritmo da transmissao.

Abraço Celso!