domingo, outubro 04, 2009

HAGA LIDERA O MUNDIAL DE SUPER BIKE



O japonês Noriyuki Haga já foi quatro vezes terceiro colocado no campeonato mundial de Super Bikes. Foi duas vezes vice nessa categoria naqual ele estreou em 1996. Neste ano, faltando apenas mais duas corridas para o final da temporada ele está em primeiro lugar, dez pontos na frente da sensação do ano, o norte americano Ben Spies.

Haga estreou neste ano no time da Ducati que tem a melhor moto da categoria há tempos. Saiu do time da Yamaha em busca de uma chance de ser campeão mas enfreta desde o início da temporada a combinação quase perfeita da maquina da própria Yamaha com o talento do texano Ben Spies. Em termos de velocidade ninguém tem dúvida sobre o domínio dessa dupla e de seus méritos pra ficar com o título. Mas Haga é o favorito sentimental. Depois de tanto tentar...mas o japonês está fazendo por merecer a liderança do Mundial, principalmente nas provas da décima terceira etapda do mundial em Magny Cours na França. Haga foi segundo na primeira bateria e venceu a segunda, saindo sempre do quinto lugar no grid de largada.

Poderia ter vencido a primeira pois Spies voltou a mostrar a irregularidade que pode tirar dele o título na sua temporada de estréia. Ele cometeu um bocado de pequenos erros durante a corrida, mas estava liderando com alguma folga pois Max Biaggi segurava o ritmo de Haga, que vinha em terceiro. Depois que Haga se livou do italiano, atacou e na metade da última volta Spies entrou errado numa curva. Por alguns segundos Haga liderou mas o texano se recuperou rapidamente pra vencer quatro curvas depois.

Na segunda bateria a equipe Yamaha mudou a moto de Spies mas o desempenho só piorou e Spies não saiu do quarto lugar, assistindo a vitória de Haga que voltou a liderança do Mundial.

A grande final está marcada para dia 25 de agosto na pista portuguesa de Potimão. Vale a pena acompanhar.

Nenhum comentário: