terça-feira, outubro 20, 2009

Quatro corridas

No Sportv Rubens Barrichello declarou que seu contrato com a Brawn GP,desde o início do ano era de risco. Quatro corridas e, se aparecer alguem pagando bem ou os resultados não forem bons, tchau!
Era pegar ou largar, era a única chance. E Rubens acreditou no que ele poderia fazer com essa penquena possibilidade de sucesso. Olhar o que poderia dar errado nessa hora é titubear, e não acreditar, é lamentar a falta de uma chance verdadeira. Principalmente pelo histórico que ele tinha de serviços prestados a própria equipe e a categoria.
Acreditou e trabalhou pra fazer o melhor. O time todo o agradeceu no dia 18 de outubro depois das conquistas. "Rubens did a great job during the whole seasson", me disse Ross Brawn no sábado a noite na entrevista coletiva programada pela Cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava e TNT.
Sim, Rubens fez um grande trabalho ao longo da temporada e não foi apenas nas corridas, mas no ambiente do time e no desenvolvimento do carro. O que ele tiver agora de retorno, no seu próximo contrato, onde quer que seja, vai recompensar a confiança na própria capacidade e a motivação que tem pra se manter fazendo o que ama, no mais alto nível.
Quatro corridas que Rubens transformou em pelo menos mais dois anos na principal categoria do automobilismo mundial.
Mas ficam ainda algumas perguntas: Como se mantem a motivação numa profissão onde o que vale são as vitórias e os títulos? Como manter a motivação vivendo num país onde muitos criticam e zombam dele pela falta de resultados? Como amar um esporte onde mais perde que se ganha e onde tudo que se diz é documentado ou até inventado? Voce teria motivação pra seguir nesse meio se já tivesse mais dinheiro do que precisa?

Um comentário:

Unknown disse...

grande celso! a motivação é correr atrás desses resultados, imagino. enquanto existir a chance, tentar. esse cara é um puta exemplo de persistencia, e de que derrotas só servem pra te ensinar e buscar vencer, sempre. a satisfação vem da certeza de ter feito o melhor que pôde. sou fã dele! e seu tb, por seu conhecimento e imparcialidade, além do trabalho q faz pela segurança no trânsito! forte abraço, Igor.