terça-feira, novembro 03, 2009

Kobayashi no autosport.com

Na última resposta que deu ao site Autosport.com o japonês Kamui Kobayashi respondeu que seu próximo passo é tirar férias. Contou que depois de dois anos de GP2 na Europa e na Asia, além de eventuais testes na F-1, estava precisando recarregar as baterias.

No restante da entrevista ele fala do trabalho que realizou do GP Brasil até Abu Dabi e deixa claro que ter uma melhor performance ele trabalhou muito na parte de seu conhecimento teórico sobre os carros, sobre a engenharia da corrida e de como ser mais consistente. Falou de ritmo de corrida, de como isso foi funadamental pra conseguir o sexto lugar em Abu Dabi na estratégia de apenas uma parada para reabastecimento e troca de pneus.

Sem treino nesta temporada o que vimos foi o quanto cada tecnico e atleta envolvido na F-1, tive de trabalhar em simulações e visualizações do que deveria ser feito e melhorado. Uma F-1 virtual nos preparativos e muito ativa quando os carros iam pra pista. É por isso que Bernie Eclestone confirma que os treinos continuaram banidos. No máximo teremos treinos nas segundas feiras, depois de cada corrida.

Se Kobayashi foi capaz de fazer dois pontos em sua segunda prova, preparando-se de forma virtual, será que ele iria se atrapalhar com mais tempo de pista? Um cara como ele provou que é poss;ivel ser muito bom na pista sem tantos treinos e sem ser o melhor dos melhores nas categorias de base. Férias merecidas, garoto! E pelo que ele contou, longe dos carros. pelo que vimos este ano, ele náo precisa mesmo de mais que algumas horas na frente do computador pra pegar a mão dos bólidos de 2010.

3 comentários:

Autobola disse...

Celso, muito bom o seu post, mas vou concordar em parte com a sua opinião.
Kobayashi é um talento que não precisou de treinos intermináveis. Precisou, sim, de duas corridas para mostrar seu valor. Vai dar trabalho e, se continuar assim, vai fazer história.
Por outro lado, a proibição dos treinos é ruim. Não vejo outra forma de as equipes acertarem os carros do que na prática. Laboratórios, por mais modernos que sejam, não têm pedrinhas no asfalto nem variação de vento.
Outra coisa: do mesmo jeito que tivemos Kobayashi, tivemos Jaime Alguersuari errando os boxes e Romain Gorosjean que...melhor não falar nada...
Muito bom o seu blog, Celso. Se puder, dá uma olhada no meu http://autobola.blogspot.com
Um abraço!

Adalton Moura disse...

Fala Celso,

Pena que agora o Takuma Sato lapidado, ficou sem equipe. Toyota vai só vender Corollas.

Anônimo disse...

Lamentável a decisãod a Toyota ems air da F1. Lamento por Kamui.