quarta-feira, julho 21, 2010

Will Power

Depois de duas das cinco corridas seguidas em circuitos mistos e de rua, Will POwer venceu duas vezes seguidas e já abriu 42 pontos de vantagem sobre o escocês Dario Franchitti, mais experiente em ovais, pistas da fase final da temporada.
Power está executando de forma perfeita a estratégia correta, abrir vantagem em seu terreno pra relaxar, ou melhor, não sair dos cinco primeiros nas provas que serão disputadas em ovais.Até agora o australiano venceu 4 vezes e faturou todos os seis pontos de bonificação em duas dessas vitórias.
Título na mão? Ainda não. Dario Franchitti está também muito ciente do trabalho a fazer e foi segundo e terceiro em Watkins Glen e Toronto. Perdeu pontos mas ainda está na briga. O problema de Dario, na verdade foi em Iowa. Pista onde ele teria de andar be, oval curto mas onde marcou apenas 14 pontos. Pior, venceu apenas uma corrida. Tudo bem que faturou as 500 Milhas e 64 pontos alí, mas precisa vencer corridas pra fazer frente ao desempenho de Power.
Edmonton no próximo domingo é uma pista sem muita referência de traçado, ondulada como Toronto e a São paulo Indy 300 onde Power venceu. E power também venceu ali no ano passado...Dario e os outros que se cuidem

Nenhum comentário: