segunda-feira, agosto 02, 2010

Schumacher Bração!

Quando Schumacher retornou as pistas eu apostava que seria uma volta vitoriosa, mas errei, não é bem assim. Hoje ele perde de seu companheiro de equipe, o jovem Nico Rosberg, de forma sistemática. Três anos longe da F-1 fizeram estrago naquele brilhantismo, naquela competência que nos acostumamos a ver.

Neste domingo vimos o Schumacher de sempre tentar impedir a ultrapassagem de um adversário. Pneus velhos, aderência sofrível e a ultrapassagem que seria inevitável aconteceu como deveria ser: Na reta dos boxes, antes da primeira curva do traçado. Uma ultrapassagem normal pela diferença de aderência que os pneus dos dois pilotos apresentavam. Sem heroismos.

O heroismo só nasceu quando Shcumacher procurou Rubinho nos espelhos e, tentando intimidar o brasileiro, jogou o carro pra cima dele. Não havia espaço ou tempo pra qualquer tentativa de desvio( no volante ou no freio), pra mudar o movimento de ultrapassagem que já havia começado no meio da curva que antecedeu a reta.

Rubens fez o que tinha de fazer. Schumacher também. O problema é que o alemão, como está totalmente fora de seu normal, perdeu o "finesse". Suas derrotas consecutivas para seu companheiro de equipe comprovam isso. Virou um bração perigoso quando comparado com a turma da principal categoria do automobilismo mundial. E quase se matou, quase matou o brasileiro. Tão bração que nem percebeu o que fez. Parecia um velhinho que sai na rua e nem percebe o estrago que causa, tamanha a falta de destreza, tamanha a falta de atenção.

Sem a qualidade de antes ,Schumacher esta reduzido ao mundo dos normais e tomou um "passão". Agora na pista só lhe restam os truques mais básicos. Que a sorte salve também as próximas vítimas, pois perder dez posições no grid da próxima corrida não vão fazer o alemão aprender, nem melhorar.

Nenhum comentário: