segunda-feira, maio 24, 2010

Drama da qualificação


Oito brasileiros inscritos e oito brasileiros classificados. Prova de que tanto os pilotos quanto seus empresários evoluiram. Escolheram as equipes certas e aceleraram o que sabiam. Com um importante patrocinio brasileiro na categoria, fazer bonito na pista é quase uma necessidade.
Mas acima dessas questões de negócios, ou antes delas tivemos os dramas.
O de Tony Kanaan voces viram ao vivo na BAND. Ele nunca foi um chorão mas derrubou lágrimas quando o entrevistei pra falar da classificação depois de duas batidas e muito sufoco pra certar o carro que foi montado as pressas. Na verdade voces que me seguem no Twitter leram que logo que vi o acidente achei que ele nem participaria do treino do Bum Day. Foi uma batida que destruiu bem o carro 11T, ou seja o reserva, montado durante a madrugada. Mesmo depois de tres horas de trabalho faltava, ao longo da tarde de sábado, achar velocidade para o carro que era metade o reserva e metade do de Ryan Hunter Resay, companheiro de equipe que não pode treinar.
A cada saida de Tony com o carro um colegiado dos mais experientes engenheiros e chefes de equipes se reuniam pra tentar achar os problemas do carro. Sem mais que 221 milhas por hora de velocidade, Tony estava tenso. Steve Horne, Tom Anderson eram alguns dos que discutiam uma saída para a quela situação. Toda a midia presente em Indianápolis estava de olho neles. Faltando 40 minutos para o fim do Bump Day, Tony foi pra pista e aplauidido pela torcida ao fazer pouco mais de 360 por hora. Pouco pra ele que nemm saiu do carro e voltou pra fila, esperando que outros pilotos ainda melhorassem seu tempo. Aconteceu mas Tony não precisou voltar pra pista.
pior foi para Paul Tracy que abriu mão de uma tentativa pra melhorar seu tempo e acabou piorando. Ficou fora da prova. Ironia, os dois, Tony e Tracy, haviam sido os mais rápidos da Fast Friday...

O choro emocionado de Tony era por conta de tanta pressão que sofreu e também por ter sido tão apoiado pela equipe. Emoção pura, verdadeira de gratidão. valeu!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela materia e pela consideração com todos os piltos. Eu sou suspeita pra falar,mas foi o dia mais tenso e longo da minha vida. Quando vi o Tony chorar desabei. Agradeço a torcida e todos aqueles que trabalharam para que ele pudesse participar desse evento. Boa viagem e boa sorte pra todos nois.