sexta-feira, maio 14, 2010

Começa o desafio das 500 Milhas


Trinta e oito inscritos e uma grande missão: deixar cinco adversários para trás e garantir uma vaga no grid, uma vaga na festa. De nada adianta angariar um lugar numa equipe, investimento de patrocinador se o piloto não participar da prova. Ficar de fora é prejuízo.
Por isso a semana que começa neste sábado dia 15 de maio é importante. É a única de atividade das equipes no templo da velocidade. Depois do dia 23, quando serão definidas as ultimas vagas no grid ( do 25º. ao 33º.), só mesmo o treininho do Carburation Day, dia 28 de maio. Em seis dias, se o clima ajudar, a as equipes têm de achar o acerto para a corrida, encontrar velocidade para a classificação, aprender as manhas da pista ( no caso dos novatos), e desenvolver a equipe de trabalho para o desafio das três horas e meia de corrida, onde até oito pit stops podem transformar uma equipe vencedora em total “looser”.
Acredito que o desafio maior seja dos nossos estreantes. Mario Romancini está na Conquest, uma equipe pequena, que quer acertar mas sem os recur$$$os necessários. Mario tem ao lado um outro estreante, Bertrand Baguette, o que dificulta a troca de informações. Espero que o trabalho que Bruno Junqueira fez na equipe no ano passado, junto com a boa participação de Alex Tagliani na corrida, chegando em décimo primeiro, possam facilitar o caminho.
Bia Figueiredo tem uma equipe mais estruturada e companheiros de equipe experientes. Se de um lado isso facilita também coloca mais pressão por pelo menos uma vaga no grid. A primeira brasileira nas 500 Milhas terá a companhia de gente experiente também quando sair do carro. André Ribeiro vai saber controlar o ambiente para Bia e Augusto Cesário conhece tecnicamente o que é preciso para achar velocidade nas voltas e voltas de treinos. O trabalho dentro do cockpit, porém é dela.
Boa sorte aos dois!
Dos outros brasileiros falo mais tarde.

Um comentário:

Marina disse...

Conversei com a Bia na maquiagem e ela sempre me parece muito tranquila e centrada. Estou torcendo muito por ela já que esta corrida é o grande sonho da vida dela.
Marina