segunda-feira, dezembro 14, 2009

Vai pegar fogo!

Danica Patrick vai treinar no carro da ARCA no proximo dia 18 de dezembro. O treino faz parte do programa que visa aclimatar a garota aos carrões da NASCAR. Na verdade ninguém guia um carro da Nascar sem passar por esse teste, principalmente na pista de Daytona. Como a Danica quer correr lá em fevereiro de 2010, tem de fazer esse treino.
E Danica não estará sozinha. Outras três mocinhas vão acompanhá-la no teste. A mais conhecida aqui no Brasil é Milka Duno. A venezuelana que estreou na Indy em 2007 e fica cada vez mais famosa pela número de vezes que os pilotos tem de ultrapassá-la numa corrida, vai fazer o mesmo teste e se diz empolgada com a chance.
Milka começou nos carros de turismo, correu de protótipos em provas de longa duração sempre acompanhando o ritmo dos pilotos que estavam com ela. Mas uma coisa é correr numa prova longa, outra é fazer uma corrida num monoposto rápido. E ela não está a altura da Indy.
Na Arca, quem sabe? Na Nascar também não teria chance, acredito. Mas vai está lá no mesmo teste da Danica pra chatear. Acho que isso vai até atrair mais mídia. As duas quebraram o pau em 2008 nos treinos pra corrida de Watkins Glen. Milka, segundo Danica Patrick, estava passeando na pista sem olhar nos espelhos. Mika se defendeu dizendo que se a americana quisesse ( ou pudesse), poderia fazer a a ultrapassagem.
A discussão foi interessante. Enquanto uma estressada Danica esbravejava, Milka retrucava alto num espanhol ainda mais estressado. Lindo! Milka jogou a balaclava em Danica. Que medo!
As duas juntas nesse teste de 18 a 20 de dezembro, tentando conhecer os carros não vão ter muito tempo pra olhar nos espelhos, mas vão ter tempo de sobra na mureta pra falar das novidades encontradas. Né Amiga!!!!!

Nenhum comentário: