quinta-feira, abril 30, 2009

Tamanho e documentos


No meio da temporada o norte americano Ben Spies vai completar 25 anos. Depois de mostrar nos EUA todo seu potencial com dois títulos AMA, passou pelo menos duas temporadas tentando algo no Mundial de MotoGP, a categoria mais importante no motociclismo mundial.

Mas os dirigentes estavam mais que contentes com os norte americanos residentes naquele campeonato, Nicky Hayden e Carl Edwards. E o garoto de Memphis no Tenessee teve de buscar uma vaga na Super Bike, o chamado WSBK. Azar do MotoGP. Perderam um piloto espetacular, inteligente e capaz de quatro poles em quatro etapas do campeonato, a bordo da Yamaha oficial.

No último domingo ele venceu a primeira prova da categoria em Assen, na Holanda, a pista chamada de Catedral do Motociclismo. Passou o experiente Noriuki Haga na ultima volta no ponto da pista onde o japonês da Ducati estava matando os adversários. Haga nem viu a passada de Spies que no final da prova ainda foi humilde, afirmando que teve sorte pois passar daquele jeito não é possível sempre.

Não foi mesmo. Na segunda bateria ele caiu na primeira volta e deixou Haga vencer, mas sem o gostinho da vingança.

Repare na foto que Spies sobra na moto com mais de 1,80cm e isso cria problemas de aerodinâmica que ele tem de superar com muita técnica. E supera.

Não perca a próxima corrida na tela do Bandsports.