terça-feira, setembro 28, 2010

Marvado!

O piloto Fernando Alonso provou mais uma vez em Cingapura que é o melhor piloto em atividade. Uma vitória impecavel que marca sua presença na Ferrari não apenas como piloto, mas como líder. Líder do trabalho do time, solista da orquestra de engenheiros que sentiam sim a falta de um piloto que pudesse dar foco ao seu trabalho. Desde que perdeu Michael Schumacher, aquele que foi sete vezes campeão do mundo, faltava ao time esse solista.
A Ferrari sempre teve investimento suficiente pra ser campeã mas faltava foco ao trabalho. Lembram-se dos erros em várias provas, dos projetos que ficaram no meio do caminho, apesar de rápidos, competentes, ficavam no nível dos outros ou algo abaixo. Eu mesmo achava que era até problema de gerenciamento, procedimentos internos ruins que impediam o time de ser o campeão que tanto dinheiro investido faziam prever.
No início deste ano Red Bull e Mclaren começaram na frente, mas hoje a Ferrari se mostra recuperada. Em Cingapura, como também em Monza, Fernando Alonso liderou um time motivado e seguro de suas ações, superior nos momentos decisivos dos treinos e à cada pit stop.
Fernando Alonso chegou na Ferrari e rapidamente provou ser o elo que faltava ao time pra retornar aos seus melhores dias. Favoritos depois das duas últimas corridas, fica claro que o que falta aos adversários não é velocidade, competência de projeto, estratégias certas ou ainda esforço até físico pra vencer corridas. Falta a eles um líder.
Os outros são bons, sim, mas só Alonso é "Marvado". Era o líder a Ferrari precisava pra ser a FERRARI!

Um comentário:

Mauro disse...

interessante,vale sempre aquele ditado "depois de a onça morta, todo mundo é caçador" todo mundo dizia que ele estava delirando há um mês eagora todo mundo acha que ele vai ser campeão...........