Podemos avaliar que a regra que impede os movimentos de defesa quando se está sendo ultrapassado seja dura demais. Quase um desestímulo a liderar corridas ou disputas até que se chegue a última volta.
Pode ser que ninguém concorde que uma regra nascida nas provas em ovais, pensada para proteger os pilotos, seja dura demais na largura de um aeroporto ou ainda na velocidade relativamente baixa de um circuito misto. Pode ser, mas a regra foi bem aplicada no final da prova de Edmonton da F-Indy . Está lá no livro de regras e ainda por cima teve sua aplicação alertada para os pilotos na reunião que antecedeu a corrida. Todos sabiam ou deveriam estar sabendo.
Helio Castroneves mostrou que não concordava com a regra. Na hora e no local indevidos. Está mltado em 60 mil dólares e ainda vai ficar sob observação até o final do ano. Ficou barato. As atitudes de Helio com as autoridades da IRL no final da corrida de Edmonton, não poderiam passaram em branco.
Que se discuta agora o fim dessa regra.
O que você acha?
segunda-feira, agosto 02, 2010
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