Dani Pedrosa acordou no Mundial de MotoGP. Vitória com ultrapassagem por fora em cima de ninguém menos que Valentino Rossi. No última volta da prova Rossi bem que tentou dar o troco na mesma curva mas não conseguiu passar o espanhol.
Agora algumas coisas estão mais claras como a validade do chassi novo que a Honda estreou e que deu a ligeira vantagem que Pedrosa precisava pra se manter calmo e fazer valer seu talento. Aliás, o espanhol tem isso de mau, sempre que o equipamento lhe deixa com alguma desvantagem técnica ele é incapaz, até aqui, de mostrar sua capacidade. Via de regra cai tentando se acertar com a moto não tão boa.
Hoje em Laguna Seca tudo certo, chassi perfeito e ele vencendo. É a primeira em um ano. Ano de tombos e decepções mas que pode ter uma virada a partir de agora. Afinal ele venceu e seu maior oponente, o companheiro de equipe Andrea Dovizioso, caiu e não terminou a corrida. A Honda colocou os dois no time oficial pra colocar pressão em Dani e essa vitória é muitro importante pra decisão do futuro da carreira de Pedrosa. Esperemos a próxima.
Em tempo, Valentino foi o segundo e ampliou para nove pontos, sua vantagem no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário