segunda-feira, agosto 31, 2009

Sete milésimos


Apostei em Scott Dixon e ele está agora em terceiro lugar na Indy. Foram duas provas. Em Sonoma veio o décimo terceiro lugar depois de ser tocado e rodar logo no início da etapa e em Chicago segundo lugar enquanto os adversários venceram uma prova cada. Ok, parece que não acertei a mão, ou tenho o poder de "secar" o observado....Pode ser.

Mas a Indy ainda tem duas corridas pela frente e o tempo suficiente pras coisas mudarem.

Tanto é verdade que o cara que mais caráter de vencedor mostrou nessas duas corridas foi mesmo o atual lider, Ryan Briscoe. Um cara franzino, de sorriso tímido e que apesar de ter andado em carros bons, nunca foi o "marvado" que um vencedor sabe ser. Tudo tem hora e lugar, afinal. Briscoe tem mostrado isso.

Em Sonoma, sem carro pra dar o bote, se segurou pra fazer mais um segundo lugar. Em Chicago recuperou se de um erro ao fazer o segundo pit. Briscoe parou fora das marcas que os pilotos têm de acertar. Desse jeito a mangeira de reabastecimento ficou esticada, num ângulo que prejudicou o encaixe no bocal do tanque de combustível. Segundos preciosos se foram e Briscoe retornou á pista no meio do pelotão, onde a briga era feia, com até três carros lado a lado, de volta para a vitória.

Venceu por sete milésimos de segundo, a quarta vitória mais apertada da história da Indy! Tiro a chapéu pra ele pois o tempo todo, dez voltas, o australiano veio pela linha de fora e insistiu muito pra conseguir vencer.

Mas o segundo colocado foi Dixon e nas duas próximas corridas, mesmo sem ter nelas o melhor dos históricos, acho que o neozelandês ainda se recupera.

Nenhum comentário: