domingo, janeiro 17, 2010

Treinos em Sebring


Já nesta segunda feira os pilotos da indy fazem um shake down dos equipamentos que vão usar nesta temporada. O treino está marcado para a pista de Sebring na parte central da Florida.
Os carros da Indy são basicamente os mesmo desde 2005 mas apesar dessa estabilidade toda, as equipes trabalham muito pra conseguir alguns desenvolvimentos. Segredos de estado que passam pelos materiais usados na fabricação de tudo que for possíve de acordo com o regulamento.
Com os câmbios dos carros agora tendo a marcha ré, as equipes tem de conhecer melhor o trablaho com esse câmbio e os pilotos tem de trabalhar agora com o risco maior de quebras nesse componente. A nova caixa de marchas foi feita pela X Trac, parceira da Indy há um bom tempo, com um custo apenas cinco mil e quinhentos dólares maior. mas se um erro de montagem ou operação acontecer o custo é muuuiiit maior.Por isso os treinos são importantes.
A Bridgestone/Firestone tembám está com novos compostos de pneus e esso é um dos fatores que mais mudam o acerto de um carro.
Mesmo no frio que deve estar agora em Sebring, os treinos com tanto trabalho vão ser animados. Afinal, eles voltam a fazer o que gostam.

Nenhum comentário: